quarta-feira, 17 de agosto de 2011

10 dicas para fazer a sua Fan Page no Facebook se destacar


Já são mais de três milhões de Fan Pages no Facebook e este número aumenta a cada dia. É muita coisa para dividir a atenção das pessoas, então a diferença que você puder fazer pode impactar positivamente o número de “likes” que você terá. Não preciso nem comentar que não basta criar uma página lá e esperar que as pessoas comecem a aparecer com que por milagre.
Se você está começando agora neste campo, talvez não saiba que uma página limpa e com toques de criatividade pode conseguir bastante audiência. Aqui vão algumas dicas para que você consiga impressionar o seu público com uma 
boa Fan Page:


1- Seja criativo

Parece óbvio, mas uma página no Facebook precisa de uma abordagem diferente do que você pode estar habituado. Como esta página representa um apanhado da sua comunidade, você precisa tomar bastante cuidado para não exagerar. Tente dar mais ênfase no que representa os valores de seu negócio e adicione informações que sejam relevantes ao seu público. Lembre-se de que o que importa para eles no final das contas é o que você entrega. Salvo poucas excessões, a maneira como isto chega até eles é irrelevante.


2- Customize


Não publique conteúdo de outras pessoas se você quer que a atenção da audiência seja voltada para o que você disponibiliza. Tente manter a página limpa, eliminando montes de imagens, animações, fontes trabalhadas e gráficos. Adicione chamadas à sua página apontando para o botão Curtir e pedindo aos leitores que cliquem. Outra grande ação é usar a linguagem de programação do próprio Facebook , o FBML, para criar portais para os fãs de sua página. Por exemplo, você pode criar um dispositivo que recompensa cada “Like” com um vídeo exclusivo ou um e-book. Isso pode atrair muitas pessoas para a sua página.

3- Ofereça algo único

Para a sua página crescer, você precisa dar algo em troca. Oferecer brindes, cupons de desconto e conteúdo do seu blog são grandes maneiras de atrair audiência.

4- Use fotos

Mantenha a dinâmica da página com atualizações constantes e que elas sejam condizentes com o design predominante. Use as fotos como uma maneira de adicionar conteúdo interessante ao feed de notícias das pessoas. Mas não pode ser qualquer foto: elas devem ter um aspecto profissional e representar o que a sua companhia precisa entregar aos clientes.

5- Use os chats

Com a ajuda de um aplicativo de chat ao vivo, permita que os fãs participem de conversas sobre os produtos que você oferece. Isto não só estimula um ambiente comunicativo, como também o ajuda a conhecer melhor a sua audiência. Você também pode fazer streamings de vídeo usando o UStream. Vídeos aproximam os clientes das empresas e personificam a conversa, gerando uma maior relação de confiança.

6- Coloque um formulário de contato na página

Explore as possibilidades e use o Facebook como fonte de mailing. Com os formulários de contato, você pode obter uma grande lista de emails sem precisar importunar os clientes pedindo por isto.

7- Use mais vídeos e RSS para aumentar o alcance

Para fazer com que a sua Fan Page seja mais otimizada e acessível para os usuários, inclua vídeos e feeds RSS. Com isto você atinge as pessoas utilizando as mídias que elas mais preferem.

8- Disponibilize uma loja

Se o seu negócio envolve vendas on-line, utilize o Facebook para vender seus produtos direto aos fãs. Com a ajuda de aplicativos específicos, você pode adicionar características que não só permitirão que você exiba os seus produtos, como também os venda on-line. Depois que a loja estiver instalada em sua página, basta que eles cliquem em comprar e pronto. Venda garantida. Existe até mesmo suporte para o PayPal.

9- Faça pesquisas

A melhor maneira de se beneficiar com uma página nesta enorme rede social é permitir que seus visitantes participem de um ambiente verdadeiramente interativo. Não é só a empresa que precisa se aproximar dos clientes. A nova característica dos consumidores os faz querer ser próximos das marcas com a mesma intensidade. Portanto, ao mesmo tempo em que você quer saber qual é a opinião deles em relação a você, eles querem opinar. Justamente por este motivo, as pesquisas e enquetes são tão populares on-line. Pergunte de tudo que seja relacionado ao seu negócio e terá boas dicas sobre como melhorar a experiência dos clientes.

10- Priorize a sua página

Com mais de 620 milhões de usuários, o Facebook é grande demais para ser ignorado. Qualquer empresa que leva o crescimento on-line a sério deve considerar maximizar seus esforços neste ambiente. Uma boa página nesta rede social é uma maneira de fazer isto e outra é criar estratégias fora dela, que levem os clientes a acessar a sua Fan Page

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